quarta-feira, 25 de maio de 2016

Coluna do Leitor: "O Jogo de poder no micronacionalismo lusófono". - S.A.R. Elizabeth, da França.

O poder na vida micronacionalista é algo bastante curioso. Vejo neste pouco tempo de volta ao micromundo várias vertentes de poder neste mundico. Me custa entender o porquê a destruição de algumas micros simplesmente por mero jogo de poder, o que se ganha com isso? Não seria um hobby digno de pessoas inteligentes e com algumas culturas macro que deveriam somar e não repartir? Porém vejo dia a dia exatamente o contrário nas minhas viagens pelo mundico, micronacionalistas aos montes querendo apenas o poder pelo poder esquecendo-se do verdadeiro micronacionalismo, onde a trocas ,amizades algumas duradouras, culturas diversas e principalmente o cooperativismo deveria ser o objetivo principal.

Vendo ontem um grupo na rede social facebook que fala do Micronacionalismo, vi pessoas tendo o prazer de invadir e destruir micros recentes e pequenas, pergunto eu novamente se não podemos ajudar o porquê de destruir? Onde isso nos leva e até aonde vai a maldade do ser humano? Existe mesmo uma satisfação em ver uma Micro fechar, parar, a verdadeira satisfação não seria de ver várias micros prosperarem e nosso mundico se encher novamente com as mais variadas culturas , as mais variadas ideias?

Um verdadeiro micronacionalista deveria desejar a prosperidade no hobby, respeitar as diferentes ideologias , mesmo que não compartilhe ou não concorde, mas o respeito ao menos deveria nortear o coração de todo micronacionalista.

SAR Elizabeth Laetitia Orleans et Valois Umbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário